Emocionado na estreia da Copa, Neymar celebra retorno e afirma: “Tô preparado”
Quinta-feira, 25 de junho de 2026. 16:54
O retorno de Neymar à Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 marcou a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, na última quarta-feira (24), e também um momento de forte emoção para o camisa 10. Após três anos afastado da equipe em uma Copa do Mundo, o atacante voltou a vestir a amarelinha e não escondeu a alegria pela reestreia.
Em entrevista após o jogo, Neymar destacou a sensação de retornar ao maior palco do futebol mundial e agradeceu o apoio dos torcedores durante o período de recuperação e afastamento.
“Fazia muito tempo que eu estava fora da Seleção. Foram dias difíceis, então é uma sensação diferente voltar a jogar uma Copa do Mundo”, afirmou.
Gratidão à torcida brasileira
O camisa 10 fez questão de agradecer o carinho recebido ao longo da recuperação e ressaltou a importância do apoio dos brasileiros.
“Estou muito feliz de ter voltado a jogar uma Copa depois de três anos. Quero agradecer a todo o povo brasileiro que me apoiou de alguma forma. Só tenho gratidão”, disse o atacante.
Emoção à beira do campo
Neymar também relembrou a tensão no momento em que aguardava para entrar em campo. Segundo ele, o jogo parado por longos instantes aumentou ainda mais a ansiedade antes da substituição.
“A bola não saía, o jogo não parava. Fiquei ali esperando e passando tudo que vivi na cabeça para chegar até aqui. Passa muito rápido, mas é muito especial”, contou.
Ao final da partida, o jogador se emocionou ao ver a família nas arquibancadas.
“Quando acabou e vi minha família chorando e feliz, foi um misto de sentimentos muito forte. Valeu a pena cada momento”, completou.
“Tô preparado”
Questionado sobre a possibilidade de ganhar mais minutos nas próximas partidas, Neymar demonstrou vontade, mas deixou a decisão nas mãos do técnico Carlo Ancelotti.
“Isso depende do Mister. Ele decide. Eu estou preparado”, finalizou o camisa 10.













