Adolescente que sumiu durante férias e foi encontrado na França voltará à Inglaterra nos próximos dias

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2023

Adolescente que sumiu durante férias e foi encontrado na França voltará à Inglaterra nos próximos dias

Alex Batty, um adolescente britânico que foi encontrado no sul da França depois de desaparecer há seis anos, voltará para a sua família no norte da Inglaterra nos próximos dias, informou a polícia britânica nesta sexta-feira (15).

A Polícia da Grande Manchester (GMP) disse que estava trabalhando com as autoridades francesas para trazer Alex Batty de volta ao Reino Unido.

“Ele está sendo bem cuidado pelas autoridades francesas neste momento... Nossa prioridade é levá-lo de volta ao Reino Unido e levá-lo de volta para sua família em Oldham o mais rápido possível, o que deve acontecer nos próximos dias”, disse o chefe assistente do GMP, Chris Sykes, em entrevista coletiva.

Alex — então com 11 anos — desapareceu durante uma viagem com a mãe, Melanie, e o avô, David, a Málaga, na Espanha, em 2017.

Segundo Susan, a avó de Alex, a mãe dele foi responsável pelo sequestro. Em entrevista para a BBC, ela diz que a mãe não tinha a guarda da criança e que agiu em companhia com o avô.

O paradeiro da mãe e do avô de Alex ainda é desconhecido.

“Ainda temos algum trabalho a fazer para estabelecer todas as circunstâncias que rodearam o seu desaparecimento e onde ele esteve durante todos estes anos”, disse o chefe assistente do GMP, Chris Sykes.

Alex falou com sua avó por videochamada nesta quinta, disseram as autoridades.

O garoto foi encontrado por Fabien Accidini, um cidadão francês que trabalha como entregador, a alguns quilômetros da cidade de Toulouse.

Accidini disse durante uma entrevista para a rede francesa TF1, que o rapaz estava com seu skate, com uma lanterna e uma mochila nas costas andando por uma rodovia às 3h da madrugada no horário local.

O motorista então teria chamado a atenção do adolescente e oferecido ajuda.

Alex pediu para enviar uma mensagem para sua avó passando-a segurança.

"Olá vovó, sou eu, Alex. Estou na França, em Toulouse. Espero muito que você receba esta mensagem. Eu te amo. Quero voltar para casa", dizia o texto.

Ainda segundo Fabien Accidini, ele percebeu que o garoto não era francês e perguntou sobre como ele tinha chegado ali.

Após ouvir brevemente a história, Fabien terminou suas entregas e levou Alex para a polícia local, que confirmou a identidade do adolescente inglês e começou o processo para repatriação do rapaz.

Fonte: G1