Traficantes executam carroceiro por discordarem de relacionamento dele com menor

Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2023

Traficantes executam carroceiro por discordarem de relacionamento dele com menor

A Polícia Civil concluiu um inquérito que apurou o assassinato de um carroceiro de 56 anos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os investigadores, a vítima teria sido assassinada por uma discordância dos traficantes locais com um relacionamento que ele mantinha com uma menor, de 16 anos. Ele foi alvejado com 17 tiros, no dia 26 de agosto, e teve a morte filmada e divulgada em grupos de whatsApp da região.

De acordo com a apuração da polícia, o crime teria uma suposta "motivação moral" por parte dos assasinos, que receberam a denúncia de que o carroreiro mantinha um relacionamento abusivo com uma menor. A vitima estava há mais de 2 anos com uma jovem de 16 anos, com quem dividia a vida. Embora o relacionamento fosse de conhecimento dos familiares da jovens, os assassinos teriam buscado impor o que eles acreditam ser poder e  respeito na região por meio da execução.

No Brasil, relacionamento sexual com menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável. A polícia não informou, no entanto, a idade que a jovem teria quando eles iniciaram o namoro. Por isso, os investigadores não consideraram, nesse primeiro momento, a possível relação abusiva do carroceiro com a jovem, que teria sido a motivação do crime. 

O atirador e o comparsa que teria gravado as imagens e dirigido o veículo já foram presos. O mandante do crime, que seria o "suposto chefe do tráfico da região", segue foragido.

Fonte: O tempo