AINDA ESTOU AQUI leva a estatueta de Melhor Filme Internacional.
Terça-feira, 4 de Março -2024 - 13:33

BRASIL NO OSCAR 2025.
Este último domingo (02/03/2025) celebrou a realização da 97° Premiação do Oscar, direto do Dolby Theatre - Los Angeles, EUA.
Títulos imponentes, atores e atrizes renomados, grandes nomes globais; se reuniram na maior premiação cinematográfica mundial e, dentre os concorrentes: Ainda Estou aqui.
O filme brasileiro disputava em três categorias acirradas: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (com Fernanda Torres). O coração de nossa nação se encontrava em extrema emoção e na torcida, por pelo menos, um dos grandes prêmios. Afinal, tal obra, era digna e com chances verdadeiras de sair vencedora.
Finalmente, chegou o esplêndido anúncio e o festejo genuíno do Brasil. Pela primeira vez na história, este país recebe uma estatueta do Oscar; na categoria de Melhor Filme Internacional.
Em meio à incontáveis aplausos, o diretor Walter Salles sobe ao palco da celebração e decidi, em último momento, não consultar seu papel de anotações para o discurso; confiando plenamente e bravamente, em sua clara certeza sincera de suas palavras (logo após, Walter em entrevista, diz não ter encontrado este papel; por isso se manteve de óculos sem um escrito, necessitando de improvisação).
Ainda sim, o que discursou, mostrou um pleno agradecimento aos envolvidos nesta memorável data. Sem enrolação, com muita objetividade e extrema cordialidade. Mostrou-se merecedor em levantar tamanha recompensa.
Este Oscar simboliza um marco histórico para o Brasil. Resultando, em novos olhares mundiais para a nossa indústria cinematográfica e mudanças amplas para os nossos futuros filmes; revela capacidade e comprometimento com a Arte e Cultura. Está conquista têm de ser celebrada, admirada, difundida e contemplada.
Matéria escrita por Moisés Daniel; CEO do Portal Clicksete Oficial.