Paulinho é alvo mais uma vez de intolerância religiosa após vitória do Atlético
Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023
Atacante do Atlético, Paulinho mais uma vez foi vítima de intolerância religiosa nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), o jogador brilhou na vitória do Galo por 3 a 0 em cima do Flamengo no Maracanã e foi atacado por torcedores rivais. O jogador é seguidor do Candomblé.
Logo após o gol marcado pelo camisa 10, comentários preconceituosos foram publicados na internet atacando o jogador do Galo. “Imagina querer ser campeão e tomar gol do macumbeiro do Paulinho”, “macumbeiro. Tinha que quebrar o fêmur e nunca mais jogar”, foram algumas ofensas.
Não é a primeira vez que o atacante do Galo precisa lidar com o preconceito. Mais recentemente, quando estava com a seleção brasileira, o jogador foi atacado nas redes sociais com ofensas contra a religião. Na época, o clube alvinegro saiu em defesa de Paulinho e o próprio jogador também se posicionou.
Seguidor do Candomblé, Paulinho sempre se posiciona contra a intolerância religiosa e faz questão de demonstrar a sua fé dentro e fora de campo. O atacante alvinegro costuma comemorar os gols pelo Galo fazendo um arco e flecha com as mãos em homenagem a Oxossi, o orixá caçador.
Fonte: O Tempo