Perseguição em Sete Lagoas termina com prisão e apreensão de armas

Um homem de 27 anos foi preso na noite da última quarta-feira (2) em Sete Lagoas, após uma tentativa frustrada de fuga da Polícia Militar. Ele estava em posse de duas armas de fogo e 25 munições, que confessou estar tentando vender.
A ação teve início durante um patrulhamento tático no bairro Eldorado. De acordo com os militares, o suspeito, que pilotava uma motocicleta, demonstrou atitude suspeita ao avistar a viatura, acelerando o veículo e desobedecendo a ordem de parada.A fuga resultou na perda de controle da motocicleta e na queda do indivíduo, que tentou escapar a pé. A perseguição se estendeu até a BR-040, onde o homem dispensou as armas durante a corrida.
Após ser contido pelos policiais, foram encontradas com ele cinco munições calibre .32 e vinte calibre .22. O suspeito admitiu aos militares que pretendia vender os armamentos, mas se recusou a fornecer informações sobre o comprador.
A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida e encaminhada a um pátio credenciado. O homem foi levado ao hospital para atendimento devido a dores no joelho decorrentes da queda e, posteriormente, conduzido à delegacia. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo e desobediência, além de ser autuado por dirigir veículo com categoria de habilitação inadequada.