Sobre Nikolas e Cleitinho, Kalil diz: ‘Rede social só não vai eleger governador’
Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2033
Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), de 64 anos, reconhece o valor que as redes sociais têm atualmente na política e afirma que vai participar mais e que não pode desprezar esse número que está ali, acompanhando o que ele diz. “Eu tenho que opinar, tenho que escutar e participar”, afirmou a O TEMPO, em entrevista na quarta-feira (20/12).
Kalil comentou também sobre a atuação de jovens políticos mineiros, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos), que são muito atuantes em redes sociais e têm os seus nomes ventilados como possibilidades para o cenário eleitoral de 2026.
“Eu acho que a rede social é muito importante. Mas nós vamos ter que mostrar mais, porque existe uma questão de gestão”, avaliou. Na opinião do ex-prefeito, que foi candidato ao governo do Estado em 2022 e deve ser novamente em 2026, somente as redes sociais não vão eleger o governador de Minas nem de outro Estado.
“O que vai eleger o cargo majoritário, além da divulgação, que redes sociais são divulgação e blá blá blá. Além de divulgação, (são importantes) o que fez (o candidato), como gerir, como tratar gente e como tratar pobre”, comentou.
Fonte: O tempo