Vinicius Júnior considera deixar o futebol espanhol após novo caso de racismo

Vinicius Júnior considera deixar o futebol espanhol após novo caso de racismo

Surpreendentemente, mesmo sendo alvo de insultos racistas, Vinicius Júnior acabou sendo punido. O atacante se irritou com a torcida do Valencia e isso resultou em um princípio de confusão. Durante o tumulto, ele chegou a ser imobilizado com um mata-leão por um adversário e, de forma surpreendente, foi expulso logo em seguida. O craque chegou a chorar em campo enquanto era ofendido.

Na publicação em seu Instagram, Vinicius escreveu que "o racismo é algo normal na La Liga". Ele afirmou: "Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira. O racismo é algo comum na La Liga. A competição acha isso normal, a Federação também, e os adversários incentivam. Lamento muito".

Vinicius Júnior também destaca que o campeonato que era conhecido como "A Liga das Estrelas" agora pertence aos racistas. Ele afirmou: "O campeonato que já foi representado por Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. É uma nação linda, que me acolheu e que eu amo, mas que aceitou exportar ao mundo a imagem de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas".

"Infelizmente, diante de tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo", concluiu o jogador da Seleção Brasileira. Esta não é a primeira vez que o atacante revelado pelo Flamengo se posiciona contra o racismo na Espanha.