Presidente do Santos sai em defesa de Neymar após ausência contra o Corinthians
O presidente Marcelo Teixeira, do Santos, falou sobre a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. O mandatário enxergou o episódio como uma “fatalidade” e reforçou que o craque santista fez todo o esforço para entrar em campo no duelo alvinegro, no último domingo (9).
O dirigente explicou que a decisão de não escalar Neymar foi tomada em conjunto e teve como objetivo não agravar o desconforto na região da coxa esquerda. Mesmo assim, o camisa 10 foi relacionado para o duelo contra o Corinthians e chegou a aquecer com os companheiros no gramado da Neo Química Arena, mesmo com a movimentação limitada.
“Um jogo intenso e que exigiria de todos os atletas que estivessem em campo o melhor condicionamento físico e mental. Neymar passou uma mensagem para nós dizendo que tinha feito um exame na sexta-feira e mesmo assim foi para a concentração. Ele queria estar em campo. Alguns até comentam que ele está pensando na Seleção. As pessoas que fazem esse comentário sabem que com a mínima condição ele estaria em campo”, disse Marcelo Teixeira em entrevista à Santa Cecília TV.
O Santos definiu que Neymar não jogaria na manhã de domingo, horas antes do confronto contra o Corinthians. O atleta não foi diagnosticado com qualquer lesão, mas não sentiu confiança para correr e temeu se colocar em risco maior.