Motorista de ônibus que tombou com torcedores do Corinthians vai responder por homicídio culposo
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre o acidente com um ônibus que levava torcedores do Corinthians que tombou na serra de Igarapé, na Grande BH, e indiciou o motorista Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
A informação foi dada no Bom Dia Brasil e confirmada pelo g1 Minas. Sete pessoas morreram no acidente que aconteceu na Rodovia Fernão Dias, no dia 20 de agosto deste ano.
A polícia concluiu que Cleber Martins foi negligente, e por essa razão, foi indiciado pelas sete mortes. A defesa dele não foi encontrada para falar sobre o indiciamento.
Ainda segundo a polícia, uma falha no sistema de freios causou o tombamento.
"O acidente ocorreu na data de 20 de agosto do corrente ano em que o motorista, descendo a serra de Igarapé, perdeu o controle do veículo, por falha do sistema de freios. E, ao longo das investigações, concluímos que esse motorista agiu com imprudência/negligência", disse o delegado Rodrigo Fagundes, responsável pelas investigações.
Ainda de acordo com Fagundes, os fatores que contribuíram para que o acidente acontecesse foram:
Pneus carecas;
Peças adaptadas ao sistema de freios;
Falta de tacógrafo;
Falta de registro nos órgãos competentes.
O delegado explicou que o motorista ainda pode ser indiciado por lesão corporal, mas, para que isso aconteça, os feridos têm que fazer uma representação formal junto à Polícia Civil.
Fonte: G1