Maestro da Vesperata suspeito de estupro já foi indiciado por crimes sexuais
Quinta- Feira, 23 de Novembro de 2023

O maestro do coral infanto-juvenil da tradicional Vesperata, de Diamantina na região do Jequitinhonha, que foi preso na quarta-feira (22 de novembro) sob a suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, já foi indiciado anteriormente por crimes sexuais. A informação foi divulgada pela delegada responsável pela investigação, que pediu, ainda, que pessoas com informações sobre o caso, ou novas vítimas do homem de 40 anos, procurem a Polícia Civil.
"Na data de ontem foi preso em flagrante, na cidade de Diamantina, um indivíduo de 40 anos pela prática de estupro de vulnerável. Esse indivíduo era professor de música da vítima, uma adolescente de 13 anos. As investigações estarão a cargo da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Diamantina, que já indiciou esse mesmo indivíduo em 2019 pela prática de fatos análogos", afirmou a delegada Kiria Orlandi.
"Se você tiver alguma informação que possa contribuir com a investigação, entre em contato com a Deam pelos telefones (38) 3531-6650 ou (31) 9 7558-3029", completou a Polícia Civil.
O caso veio à tona nesta quinta-feira (23) e ganhou bastante repercussão por se tratar da Vesperata, festa tradicional que é um concerto no qual os músicos se apresentam nas sacadas dos prédios históricos e são regidos pelos maestros, que ficam nas ruas da cidade.
"Muita coisa vai aparecer", dizem moradores
Nas redes sociais, diversos relatos indicam que novas vítimas do maestro deverão surgir em breve. "Várias denúncias desde 2019, várias tentativas para que tirassem esse monstro da banda. Vários anos de angústia, de meninas na banda com medo do que poderia acontecer, desistindo da música por medo desse monstro. Finalmente acabou. Que ele apodreça na cadeia", escreveu uma mulher.
Fonte: O tempo