Ministério do Trabalho pede suspensão de transporte por moto de aplicativo em BH
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MG) solicitou a suspensão imediata do transporte por moto de aplicativo em Belo Horizonte. O pedido foi enviado à prefeitura da capital e à Câmara Municipal, nesta terça-feira (5), por meio de um ofício.
No documento, o órgão, que pertence ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), argumentou que a medida é necessária até que o Executivo e o Legislativo do município "regulamentem o serviço ou encontrem solução conjunta para diminuir a quantidade alarmante de acidentes, inclusive com vítimas fatais".
Na semana passada, uma passageira de moto por aplicativo morreu atropelada por um ônibus na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha.
Passageira de moto de aplicativo morre atropelada por ônibus em Belo Horizonte
Ainda nesta terça, o superintendente da SRTE-MG, Carlos Calazans, se reuniu com representantes dos trabalhadores da categoria para discutir a proposta. Há previsão de que uma audiência pública seja realizada na próxima quinta-feira (7) para debater a situação dos motociclistas e uma possível regulamentação.
"Nós não queremos que a tragédia se aumente, há muito risco. A vida das pessoas está em jogo. Então, nós estamos propondo um freio de arrumação. Parar esse serviço na cidade e discutir a sua regulamentação", afirmou Calazans.
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Câmara Municipal foram procuradas pela reportagem para saber se o pedido será atendido, mas não responderam até a última atualização da matéria.
Fonte: G1